A melhor opção se você deseja repor um, vários ou até mesmo todos os dentes. Usados para substituir as raízes dos dentes os implantes são instalados na maxila ou mandíbula. Podem receber a maior variedade de próteses sobre eles proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso. A Odonto Nowicki tem opções fixas ou móveis que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.
Implante dental é o que existe de mais moderno em reabilitação e reparação de dentes. Quando ocorre a perda do elemento dentário, historicamente, a principal limitação dos trabalhos protéticos sempre foi buscar algo que substituísse e tivesse função de se prender aos maxilares; assim surgiram os implantes dentários, a mais de 60 anos. Ao longo de décadas pesquisas e mais pesquisas foram realizadas pela ciência, evoluindo os implantes tanto em sua composição (titânio) quanto em seu formato/tamanho.
Poder mastigar sem dentaduras ou próteses removíveis tornou-se um sonho acessível a quase todos os pacientes. O paciente deve passar por uma avaliação clínica das estruturas maxilares e/ou dentárias remanescentes, realizar um levantamento tomográfico da região eleita para o implante dental e um planejamento pré-cirúrgico bem definido. Tomamos decisões precisas juntamente ao paciente, assim evitando qualquer tipo de contratempo, buscando uma cicatrização mais rápida e tornando todo o processo muito eficiente.
A escolha do implante dentário mais adequado é fundamental para o sucesso do tratamento, pois ele lhe acompanhará por muito tempo. Existem muitos tipos de implante dental podendo variar conforme a necessidade de cada caso. Trabalhamos com materiais de alta tecnologia e com máxima qualidade em biocompatibilidade, reduzindo o risco de rejeição quase a menos de 1%.
O pino propriamente dito, instalado na região faltante (implante dentário Osseointegrados) possui tempo de cicatrização reduzido. Utilizamos materiais de alta confiabilidade e sacramentados pela literatura científica, devidamente inscritos e registrados nos maiores órgãos de regulamentação do mundo.
O implante dentário substitui e representa a função que a raiz dental perdida teria. Após sua instalação devemos aguardar um devido tempo de cicatrização (conhecido como osseointegração) onde a composição química da superfície implantar (titânio) tende a se "fusionar" com o arcabouço ósseo receptor, ocorrendo uma interação entre células ósseas e o titânio concluindo a expressão máxima da tecnologia e inovação em reposição dental. Para que isso ocorra da forma mais adequada, cada indivíduo possui uma característica biológica, uma saúde própria e uma capacidade de cicatrização. Porém com os avanços tecnológicos estimamos uma cicatrização de 21 à 180 dias, dependendo da complexidade de cada caso.
"Temos orgulho em oferecer as soluções mais recentes em implantodontia. Assegurado pelo sucesso clinico de mais de 2365 implantes já realizados"
Implante Dental
Usado pra substituir as raízes dos dentes naturais perdidos, é fabricados em titânio. Instalados na maxila ou mandíbula, podem receber a maior variedade de próteses sobre eles proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso.
Implante Ósseo Integrado
Instalados no osso maxilar cirurgicamente necessitam de um tempo de ósseo integração que é cerca de 3-4 meses na mandíbula e de 4-6 na maxila. Passado esse tempo é feita uma pequena cirurgia onde é removido o parafuso de cobertura (protege a rosca interna do implante) e instalado o cicatrizador (faz a ligação do implante com o meio bucal). Passamos então para a fase protética do implante onde será realizada uma moldagem para confecção e instalação de um ou vários dentes artificiais.
Prótese Fixa | Protocolo
Também conhecida por Protocolo Bränemark, a prótese tipo protocolo sobre implantes é uma prótese total fixada sobre 4-8 implantes dentários que não é removida pelo paciente. Recuperando estética e função maravilhosamente bem é uma excelente escolha para os pacientes que desejam se livrar das dentaduras. Esse tipo de prótese pode ser confeccionada em acrílico ou porcelana e o paciente tem seu poder de mastigação recuperado em 85%, muito superior aos 20% com as dentaduras tradicionais.
Prótese Móvel | Sobredentadura
Também conhecida como overdenture consiste em uma dentadura (prótese total) fixada por meio de dispositivos de encaixe que são instalados sobre os implantes para resolver o problema de retenção (prótese mais firme - maior segurança e conforto). O paciente pode colocar ou tirar a prótese sempre que necessário fazer a higiene que se torna mais fácil. Possui um custo menor que a prótese fixa pois necessita menos implantes dentais 2-4 em média, e é feita de acrílico.
Carga Imediata | Função Imediata
A carga imediata ou função imediata é possível de ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes para a estabilização e travamento do implante dentário. Isso permite a imediata instalação de um dente provisório funcional sobre o implante. Após o tempo de ósseo integração se completar será confeccionada a prótese dentária definitiva de porcelana.
Implante Ortodôntico
Os implantes ortodônticos são capazes de fornecer um apoio estático e rígido para a ancoragem das forças ortodônticas sem se deslocarem. Possibilitando o tratamento de má oclusões graves em que os dentes não são suficientes em qualidade ou quantidade. Tornam os tratamentos mais rápidos e podem em alguns casos substituírem os aparelhos extras.
Mini Implantes Dentários
Os Mini Implantes dentários tratam-se de implantes dentários que tem a função de segurar ou melhor fixar as overdentures ou sobredentaduras. Neste rápido procedimento, parafusos de titânio de pequeno diâmetro e com esfera retentora na ponta são colocados na mandíbula, geralmente com anestesia local e que permite a colocação em funcionamento de sua própria dentadura no mesmo ato da colocação dos implantes. Os desconfortos após a colocação geralmente são pequenos e qualquer dor é aliviada com analgésicos. O mini implante dentário surgiu como uma alternativa atraente de substituir os implantes tradicionais em casos de pacientes que não podem suportar o procedimento cirúrgico ocasionado por implantes tradicionais.
SLActive
Inovação tecnológica de química de superfície tornando o implante dental ativo e hidrofílico o que acelera a ósseo integração. A maior área de superfície acessível de contato e absorção direta de proteínas promove a formação óssea mais precoce possível. Otimiza a estabilidade do implante no período mais crítico da integração que é entre a semana 2 e 4.
All-on-4
O All-on-4 é responsável por mudanças drásticas no sorriso através de uma técnica cirúrgica dentária que permite a colocação de quatro implantes, com próteses fixas, na região anterior dos maxilares. Este procedimento é muito utilizado na reabilitação de pacientes desdentados, possibilitando a colocação de dentes imediatamente após a cirurgia. Os 4 implantes eixo são feitos nos maxilares que possuem maior densidade óssea, por isso apresentam a maior taxa de sucesso nestes casos, justificado pela frequente perda óssea acompanhada da perda dos dentes. Este tipo de implante nem sempre necessita de enxerto ósseo. O procedimento consiste na fixação de uma prótese totalmente personalizada, também chamada de ponte, fixadas em apenas 4 implantes de titânio. Neste caso os implantes funcionam como “pilares” que irão fixar as próteses (pontes).
Acompanhe algumas dicas de quem realmente entende do assunto:
- O fumo pode colocar em risco a longevidade dos implantes dentários.
- Se alguma prótese sobre implantes dentários apresentar mobilidade, procure o dentista para reaperto ou substituição do parafuso.
- Se fez tratamento com implantes dentários e tem o hábito de ranger os dentes, use placa de bruxismo.
- Com higiene adequada e o comparecimento às consultas periódicas você manterá seus implantes dentários estáveis e saudáveis por muitos e muitos anos.
Quais as indicações e contraindicações dos implantes dentários?
Os implantes dentários são indicados para substituir um ou mais dentes perdidos através da reabilitação com próteses parafusadas ou cimentadas sobre os implantes. Não existe contraindicação absoluta para o tratamento com implantes dentários, porém, existem alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso com a referida terapia, tais como: tabagismo, diabetes e doença periodontal (gengival).
Qual é o material utilizado nos implantes dentários?
Os implantes são confeccionados em titânio, metal que apresenta alta resistência mecânica, baixa densidade (leveza) e biocompatibilidade (aceitação pelo organismo). Com esse material o índice de rejeição é quase nulo, salvo casos em que alguns pacientes podem apresentar alergia às peças, neste caso, implantes cerâmicos podem ser utilizados.
Após a perda dos dentes qual o comportamento do osso dos maxilares?
Com a perda dos dentes, um processo contínuo de reabsorção e remodelação óssea ocorre nos maxilares. Próteses dentárias convencionais fixas ou removíveis podem ser utilizadas como alternativa de reabilitação aos dentes perdidos. Entretanto, com a instalação dessas próteses, o uso contínuo pode promover uma aceleração desse processo. Em contrapartida, se a reabilitação dos maxilares acontecer através dos implantes dentários o osso ao redor dessas fixações tende a estabilizar ao longo dos anos, ou seja, o osso é preservado pela presença do implante dentário.